Cidades

Tamanduá-bandeira é visto passeando por chácaras do Incra 9, perto da DF180

Com medo de o animal ser atropelado caso vá para a rodovia, moradores acionaram a Polícia Florestal, mas equipes não conseguiram encontrá-lo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/01/2018 18:55
O tamanduá-bandeira que tem sido visto no Incra 9: aparições são mais comuns à noite
Um tamanduá-bandeira tem sido visto com frequência por moradores das chácaras no Incra 9, localizadas próximo à DF-180. O animal, que tem hábitos noturnos, foi avistado por diferentes pessoas ao longo dos últimos dias.

Temendo pela integridade física do bicho, caso ele se aproxime da movimentada rodovia, os moradores acionaram o Policiamento Rural. Uma equipe foi deslocada ao local na tarde deste domingo (21/1), mas não conseguiu encontrar o tamanduá.

O adestrador de cães Vilmar José de Oliveira, 49 anos, conta que já viu o animal mais de uma vez, quase sempre quando volta para casa de carro na parte da noite. ;Os moradores estão preocupados com ele, porque sua visibilidade durante o dia é ruim;, afirma.

;Nós já estamos acostumados a encontrar animais por aqui, por morarmos em uma região rural. Tentamos conduzi-los de volta ao cerrado, para que eles não se machuquem na cidade;, diz o morador, que chegou a fotografar o animal certa noite.

A equipe de buscas deve retornar nesta semana para tentar mais uma vez localizar o animal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação