Cidades

Boletos do IPVA chegam sem seguro obrigatório no DF este ano

GDF negociou a manutenção da cobrança junto com o carnê do IPVA, mas não conseguiu evitar o fim do convênio com a seguradora. Confira como pagar

Mariana Niederauer
postado em 26/01/2018 12:03
carros trafegam em pista
Os boletos de IPVA do DF este ano não trarão mais o código de barras para pagamento do seguro obrigatório (DPVAT). Os motoristas precisarão entrar no site da seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br), na página do Detran-DF (www.detran.df.gov.br) ou ir a postos do órgão e do Na Hora para emitir o carnê.
A Secretaria de Fazenda e o departamento encerraram o convênio de cooperação que permitia a cobrança junto aos demais tributos. O governo tentou, até o último minuto, negociar a manutenção da cobrança como ocorria antes, sem sucesso. A taxa de licenciamento continua integrada ao boleto do IPVA.

Emissão do boleto do IPVA on-line em 2019

A partir de 2019, o IPVA também não será mais enviado aos contribuintes do DF pelos Correios. A Secretaria de Fazenda disponibilizará os boletos on-line. Ao longo do ano, o governo pretende promover ações com o objetivo de esclarecer dúvidas e preparar a população para a mudança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação