Cidades

Feto morto é encontrado em garagem no Setor Comercial Sul

Bebê estaria entre o quinto e o sexto mês de gestação. Mãe sofreu aborto espontâneo

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 29/01/2018 09:30
Um feto morto foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (29/1), na rampa de acesso à garagem da Quadra 6 do Setor Comercial Sul (SCS). De acordo com a Polícia Militar, o corpo, do sexo masculino, tinha entre 20 e 30 centímetros de comprimento, o suficiente para estimar que o bebê estava entre o quinto e o sexto mês de gestação.


De acordo com o soldado da PM Bernardo Frossard, que atendeu à ocorrência, a mãe, de 18 anos, confessou ser usuária de crack na região do SCS. Ela chegou a dizer que estava grávida de dois meses, o que é incompatível com o tamanho do feto encontrado no local.
Ainda segundo o soldado, o feto ficou jogado sobre a rampa e a céu aberto. "Um homem relatou ter encontrado o corpo enquanto chegava ao trabalho", disse o policial.
Após a mãe relatar aos policiais que "sentiu algo cair", os bombeiros foram acionados. A equipe levou a jovem ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde permanecia internada até a última atualização desta reportagem.

O feto estava a três ou quatro metros do local onde a placenta foi deixada. Ou seja, suspeita-se de que a mãe tenha expulsado o corpo do bebê ainda no local. O caso está sob responsabilidade da 5; Delegacia de Polícia (Área Central), que apura se a mulher sofreu aborto espontâneo ou provocado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação