Publicidade

Estado de Minas

Escolas Públicas recebem R$ 61 milhões para o semestre

O dinheiro pode ser usado para reformas e reparos e fazem parte do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira


postado em 09/02/2018 21:00 / atualizado em 09/02/2018 23:58

A verba destinada pela Secretaria de Educação atende as 673 escolas do DF(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
A verba destinada pela Secretaria de Educação atende as 673 escolas do DF (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

As 673 instituições de ensino públicas do Distrito Federal já podem pedir recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) para manutenções e reformas nas escolas. No total, o governo disponibilizou mais de R$ 61 milhões para o semestre. 

Para solicitar o dinheiro é necessário procurar a Secretaria de Educação e apresentar certidão negativa de débitos. O montante deve ser liberado em aproximadamente duas semanas após o pedido. 

As diretrizes do programa - que faz o repasse diretamente às instituições com o objetivo de distribuir de forma mais eficiente o recurso - definem a verba pode ser usada para reformas e reparos hidráulicos e elétricos, por exemplo. Nas regras, as unidades rurais, com ensino especial ou integral têm preferência. Os valores são definidos, também, de acordo com o número de alunos e de deficientes matriculados na instituição. 

De acordo com a Secretaria de Educação, são feitos dois repasses ao longo do ano, mas, diferente de 2017, quando as duas parcelas foram iguais, neste ano o maior montante foi liberado no primeiro semestre. A pasta justificou que a medida permite que as escolas se programem melhor para o restante do ano. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade