Cidades

Árvores caem após chuvas e dois acidentes são registrados no Plano Piloto

O Corpo de Bombeiros Militar atuou na remoção dos galhos e no atendimento a envolvidos em dois acidentes na W3

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 19/02/2018 19:15
Após perder o controle do carro, motorista atingiu árvores do canteiro central da W3 Norte
Ao menos cinco árvores caíram por conta das fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (19/02). Enquanto as pistas ainda estavam molhadas, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também registrou dois acidentes de trânsito, ambos na W3.

Na 707 Norte, um carro perdeu o controle e colidiu com duas árvores no canteiro central da via. As equipes atuaram na remoção das plantas, que caíram em uma das pistas da W3. Durante os trabalhos, uma faixa ficou interditada, mas não houve impacto no trânsito. A motorista, que estava sozinha, não precisou de atendimento médico.

Já no cruzamento da 502 Sul, uma batida entre um carro e uma moto causou engarrafamento, já que duas faixas ficaram parcialmente bloqueadas durante o atendimento dos bombeiros. O motociclista Kevin Wilk Mesquita Soares, 27 anos, sofreu escoriações pelo corpo, mas foi transportado consciente e estável ao Hospital de Base. Já o motorista do carro não precisou de atendimento.
Em outro acidente, um motociclista foi encaminhado ao Hospital de Base com escoriações. Duas pistas ficaram parcialmente fechadas durante os atendimentos

Quanto às quedas das árvores, o CBMDF registrou ao menos cinco casos, sendo quatro deles em diferentes pontos de Planaltina - no Setor de Hortas Comunitárias, Rua F, próximo ao Centro de Recuperação Filho Pródigo; na Quadra 21, Conjunto G, Buritis 4; na Quadra 10, Conjunto Q (Pombal), entrada do Buritis 3; e na Quadra 24, Conjunto K, próximo à 21 ; DP.
Outra queda aconteceu na QN 8A, Conjunto 5, Lote 1/2, do Riacho Fundo 2, próximo ao Instituto Nair Valadares. Em todos esses casos, houve a obstrução do trânsito. As equipes dos bombeiros atuaram na remoção dos galhos.

Chuvas para fevereiro


Com as chuvas desta segunda-feira, o Distrito Federal ficou mais perto de bater a meta de precipitação para fevereiro. Com média histórica de 217 milímetros no mês, até agora já choveu quase 210. Para amanhã, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de mais pancadas, com céu nublado a encoberto e trovoadas isoladas. A temperatura máxima pode chegar aos 27 ;C e a mínima, a 17;C . Já a umidade relativa do ar fica entre 95% e 55%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação