Cidades

Policiais civis do DF aprovam greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Durante esse período, as delegacias só vão registrar flagrantes e crimes graves. A categoria pede aumento salarial e contratação de novos servidores

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 20/02/2018 20:54
Em assembleia, policiais civil decidem por greve de 72h
Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (20/2), os policiais civis do Distrito Federal decidiram entrar em greve por três dias, a partir das 8h desta quarta-feira (21/2). A categoria pede aumento salarial e contratação de novos servidores.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), há oito anos não é concedida uma recomposição salarial, causando perdas de 50% nos pagamentos devido à inflação e a outros índices que não foram corrigidas. A entidade afirmou, ainda, que o quadro de policiais atualmente é metade do necessário para garantir o funcionamento ideal.
Durante a paralisação, as delegaciais só vão registrar flagrantes e ocorrências de crimes graves, como homicídio, latrocínio e estupro. Uma nova assembleia, também com indicativo de greve, está marcada para a próxima segunda-feira (26), às 14h30, na Praça do Buriti.

Em nota, o GDF alegou não ser possível arcar com reajustes sem uma nova fonte contínua de receitas, mas que, em dezembro, o governo procurou o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com o objetivo de buscar alternativas para negociar com a Polícia Civil. "Neste momento, o governo aguarda uma resposta do governo federal para avançar no diálogo com a categoria", informa o texto.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação