Cidades

Polícia continua à caça de homem que estuprou universitária na Asa Sul

A PCDF disse, em nota, que está trabalhando na investigação do caso e pediu ajuda da população para identificar o autor do crime, por meio do Disque Denúncia

Gabriela Vinhal
postado em 22/02/2018 21:19
Estupro na Asa Sul
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) segue em buscas de pistas que possam levar ao homem acusado de estuprar e roubar uma estudante universitária na 113 Sul, na noite de terça-feira (20/2). A vítima havia saído da faculdade onde estuda e caminhava em direção à estação do metrô, na 112 Sul, quando foi atacada.

Após o crime, a vítima foi à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde prestou depoimento. A jovem forneceu algumas características do homem, na intenção de ajudar na investigação. Segundo ela, seu estuprador era um homem magro, de aproximadamente 1,70m de altura.

[SAIBAMAIS] Em nota, a PCDF afirmou que "diante da gravidade dos fatos, equipes da DEAM trabalham desde a comunicação do crime para a identificação e prisão do autor". A delegada Sandra Gomes, que cuida do caso, informou que a equipe de investigadores está "empenhada na solução do caso". Segundo ela, foram realizadas várias perícias no local e a vítima foi submetida a exames.

A polícia ressalta, ainda, a importância da ajuda da população para localizar e prender o estuprador. O Disque-Denúncia, por meio do telefone 197 (opção 0) está disponível a quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso. A denúncia pode ser feita, também, por email (denuncia197@pcdf.df.gov.br) ou pelo WhatsApp da corporação, no número (61) 98626-1197). A identidade do denunciante é resguardada.


Entenda o caso


A vítima foi atacada em uma área verde da quadra residencial. Segundo a Polícia Militar, ela foi roubada antes de ser estuprada. Em depoimento prestado à Deam, a estudante conta que saiu da faculdade e, quando atravessava a 113 Sul, notou que o homem caminhava em sua direção.
No boletim de ocorrência, a vítima informou que o suspeito se aproximou, sacou um estilete grande do bolso e a ameaçou. Ele teria levado a mulher para um local isolado, ao lado de uma praça, onde a atacou. Após o crime, o homem pediu que a universitária contasse 20 segundos para ir embora. Desesperada, a vítima saiu correndo e foi socorrida por moradores de um prédio próximo à cena do crime.


Números

Os dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal mostram que o número casos de estupros no Plano Piloto cresceu 33% em 2017 em relação a 2016. No ano passado, 53 mulheres foram estupradas na região ; 13 a mais que no ano retrasado.
Em todo o DF, houve uma redução nas estatísticas deste crime em janeiro de 2018, segundo o GDF. Foram registradas 40 ocorrências, contra 57 no mesmo período do ano passado, o que revelaria uma queda de 28,5%. Esses números se referem aos estupros ocorridos ; aqueles que foram confirmados após a queixa. O número de registros totais, por outro lado, teve um leve aumento de 3,4%, saltando de 59 para 61 de janeiro do ano passado para janeiro de 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação