Cidades

Domingo começa com nuvens e promete pancadas de chuva

A previsão é que a nebulosidade aumente durante o dia

Renata Rios
postado em 25/02/2018 09:02

A previsão é que a nebulosidade aumente durante o dia

A manhã deste domingo (25/2) começou parcialmente nublada e com a temperatura mínima de 17,2;C. Como os brasiliense se acostumaram nos últimos dias, as pancadas de chuva devem ocorrer ao longo do dia. "A previsão é que o sol apareça pela manhã, mas que a nebulosidade aumente durante o dia", projeta Odete Chiesa, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A especialista ainda levanta a possibilidade de rajadas de vento e trovoadas acompanhando as chuvas. "Não devem ser como as de ontem, por exemplo, pois o dia está mais nublado", explica. Quanto à umidade relativa do ar, a previsão é que esta fique entre 95% e 50%, "já a temperatura máxima não deve ser superior a 28;C", complementa.

Durante a semana a previsão é que as chuvas continuem na segunda e na terça, acompanhadas do céu nublado. Já na quarta-feira o sol abre e as chuvas são isoladas. "Na quinta não deverá chover", prevê.

Chova a cima da média

As chuvas da capital vão fechar o mês de fevereiro acima da média. Os medidores da capital chegaram a 254.3mm de chuva, quase 17% a mais que a média do período, 217mm. O mês de março ainda promete quantidade significativa de chuva, a média do mês é de 180.6mm. "A estiagem começa em maio, até lá as chuvas vão diminuindo". Sobre os reservatórios, Odete, que é meteorologista há 33 anos do instituto acredita que a cidade vai se recuparar, mas ainda não neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação