Cidades

Trem do Metrô-DF apresenta falha na estação Águas Claras

O motivo foi problema no compressor, ocorrido por volta das 8h. Passageiros precisaram desembarcar na estação e pegar outro vagão para Central

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 06/03/2018 10:54

Após retirada dos usuários, o veículo seguiu para a praça de manutenção

O sistema da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) voltou a apresentar falhas na manhã desta terça-feira (6/3). Por volta das 8h, passageiros precisaram desembarcar na estação Águas Claras e continuar viagem, com destino final ao Plano Piloto, em outra composição.

[SAIBAMAIS]O motivo foi um problema no compressor, detectado pelo piloto. Segundo o Metrô-DF, a peça faz parte do sistema pneumático do trem. Apesar disso, a assessoria da estatal não registrou confusão ou atrasos. Após a retirada dos usuários, o veículo seguiu para a praça de manutenção.

Trem descarrilado

A falha aconteceu . O problema acabou interrompendo o serviço em um local crítico da linha, o que causou transtornos aos usuários durante a última quarta-feira (28/2). O serviço chegou a ser interrompido em várias estações, mas foi restaurado em todos os terminais no fim da tarde, com exceção de Arniqueiras.

Enquanto a manutenção estava em fase de conclusão, os passageiros que saíam da Estação Central precisaram descer em Arniqueiras, onde embarcaram em um ônibus para Águas Claras. No sentido contrário, os usuários desciam em Águas Claras seguiam para Arniqueiras e embarcaram em um veículo para a Central, na Rodoviária do Plano Piloto. Os passageiros não pagavam por duas viagens de metrô e estavam isentos de tarifa nos transportes públicos.

O sistema normalizou por volta das 11h do dia seguinte ao acidente. Apesar do susto, não houve feridos.

Manutenção

Os trilhos da estação de Águas Claras . Na ocasião, técnicos da estatal se desdobraram durante o dia para checar a qualidade das passagens. Caso vissem algum problema, a manutenção era feita na hora. O terminal de Samambaia também precisou de vistorias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação