Cidades

Morre, no Zoológico de Brasília, o tigre-de-bengala Dandy

Dandy morreu neste domingo (29/9). Sua condição de saúde foi descoberta depois de exames de sangue

postado em 29/09/2019 15:35
Equipe do zoo passou três dias tentando fazer com que ele reagisse a estímulos Morreu, neste domingo (29/9) Dandy, o tigre-de-bengala macho do Zoológico de Brasília. Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a instituição lamentou a morte do animal e informou que a equipe passou três dias tentando fazer com o que o tigre reagisse.
Na última quinta-feira (26/9), Dandy fez uma coleta de sangue para exames laboratoriais e uma inspeção clínica, para que pudesse fazer uma transfusão para sua irmã, a fêmea Maya, que passou por intervenção cirúrgica em decorrência de infecção abdominal grave.
Os exames mostraram alterações e o tigre começou a ser tratado. Na manhã de domingo, porém, Dandy acordou apático e sem reagir aos estímulos. ;Ele foi atendido imediatamente pela equipe de especialistas e durante toda a manhã, mesmo depois de intensos esforços, não resistiu;, informou o zoo. A causa da morte de Dandy será divulgada quando sair o resultado dos exames histopatológicos feitos pelos veterinários.
Segundo a nota, Maya apresenta melhoras e está em processo de recuperação, mostrando um quadro mais otimista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação