Ciência e Saúde

Além de benefícios físicos, ioga é capaz de resolver problemas psicológicos

postado em 08/05/2012 08:25
André Boechat, 37 anos, sempre se interessou por conceitos filosóficos voltados para a prática de atividades milenares. Buscando um equilíbrio maior entre a mente e o corpo, há 12 anos, ele conheceu a ioga, que é ;a mãe de todas as artes marciais;. Ele começou a praticar a técnica atrás de benefícios para controlar as emoções: ;Depois que comecei a praticar, percebi que fiquei mais sereno e centrado. A ansiedade diminuiu consideravelmente e comecei a tratar as dificuldades de uma forma mais natural, vivendo o presente e deixando o amanhã para depois;.

União, trabalho e aplicação. As três palavras podem não fazer muito sentido em uníssono, mas, em sânscrito, podem significar, separadamente, ioga. A técnica milenar ; acredita-se que ela existe há cinco mil anos ; conquistou mais de 5 milhões de praticantes no Brasil. Na última década, uma série de estudos demonstrou que a prática beneficia não só o físico de uma pessoa, como a flexibilidade, a força e a resistência muscular, mas principalmente a mente. Ainda assim, sobram dúvidas sobre a amplitude da técnica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação