Ciência e Saúde

Exercícios físicos e leitura são as atividades mais postergadas no Brasil

postado em 24/07/2012 08:00
Ainda é cedo, o despertador toca, mas logo o botão ;soneca; é ativado. Afinal, mais 10 minutinhos não matam ninguém. Outros dois, três, quatro chamados e não dá mais para postergar, o dia chama e tem pressa. Depois do café, toda aquela louça na pia pede para ser lavada, mas só na hora do almoço. Melhor, ela pode esperar até o jantar. No trabalho, a caixa de e-mails está lotada e você não sabe por onde começar. Os dias passam e, depois de uma semana, você percebe que esqueceu de dar aquela resposta importante. Em casa, o livro comprado há mais de mês continua enfeitando o criado-mudo e o marcador ainda aponta para as primeiras páginas. Adiar, adiar e adiar. Das mais simples e corriqueiras às mais complexas tarefas, várias vezes nos pegamos deixando para depois o que deveríamos ter feito ontem.

Em uma pesquisa aplicada pela internet, 97,4% entre os mais de 4 mil participantes de 22 estados brasileiros entrevistados admitiram procrastinar atividades ao longo de suas rotinas. O levantamento realizado pela empresa Triad Productivity Solutions revelou que as quatro coisas que as pessoas mais adiam são exercício físico, leitura, saúde e planejamento financeiro (veja quadro). Do lado oposto, casamento, comprar um apartamento, mudar de emprego e férias são as atividades que as pessoas menos protelam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação