Ciência e Saúde

Falta de apetite e até mesmo coceira podem indicar surgimento de linfoma

postado em 26/09/2012 08:12
; Déa Januzzi

Belo Horizonte ; A funcionária pública Sara Nogueira Costa, 35 anos, só teve o diagnóstico de um linfoma depois de peregrinar por diversos especialistas, entre eles alergista, dermatologista e até um psiquiatra. Tratou de problemas distintos até uma massagista alertar para a existência de uma íngua em seu pescoço. Tudo começou com uma coceira por todo o corpo que não deixava Sara em paz. Sem motivo aparente, pois não havia nenhuma picada nem mancha no corpo, ela procurou um alergista. Medicada com remédios para alergia e estafa, ela não se viu livre da urticária. Partiu para um dermatologista, que trocou todos os cremes e xampus, o que lhe custou caro. Sem sucesso com o tratamento, o quadro de estafa piorou.

[SAIBAMAIS]Implicada com a indicação do dermatologista para que ela tomasse um ansiolítico a fim de controlar o estresse, a funcionária pública foi parar no consultório de um psiquiatra, que achou que ela sofria do mesmo desconforto. Além dos remédios, caminhada, pilates e massagem passaram a integrar a sua rotina. ;Tirei férias e viajei para a casa de uma prima no Espírito Santo, mas voltei coçando ainda mais;, conta Sara.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação