Ciência e Saúde

Astronautas chineses poderão cultivar legumes em Marte

Agência France-Presse
postado em 04/12/2012 11:28
PEQUIM - Os astronautas chineses poderão no futuro cultivar legumes em Marte e na Lua, de acordo com o sucesso de uma experiência científica preliminar realizada em Pequim, informa a imprensa estatal.

Quatro tipos diferentes de vegetais cresceram em um "dispositivo de ecossistema artificial", um espaço de 300 m3 destinado a permitir que os astronautas produzam as próprias reservas de ar, água e alimentos durante as missões fora da atmosfera, destacou a agência oficial Xinhua.

Este sistema, que utiliza plantas e algas, "está destinado a ser utilizado em bases fora da Terra, na Lua ou em Marte", segundo a agência. Esta experiência permitiu "a colheita de legumes frescos para refeições".

A China aspira ser o primeiro país asiático a chegar à Lua. Como parte do programa "Chang;e", o país já lançou duas sondas lunares, em 2007 e 2010. O país também desenvolve rapidamente um programa para criar uma estação orbital permanente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação