Ciência e Saúde

Universidade conclui que programas de TV podem, de fato, ensinar

postado em 13/01/2013 07:30
O estudo conduzido pela Universidade de Rochester também concluiu que programas de televisão educativos podem, de fato, ensinar. A neurocientista Jessica Cantlon, que liderou a pesquisa, esclarece que o trabalho não tinha como foco essa questão e que o show Vila Sésamo foi escolhido por ser popular nos Estados Unidos. ;Existem evidências de que a performance das crianças na leitura, na disposição para estudar e na criatividade melhora depois de assistirem a programas como Vila Sésamo;, afirma, citando pesquisa realizada em meados da década de 1970, no auge do sucesso do show.

Leia mais notícias em Ciência e Saúde


Mais recentemente, em 2008, a organização não governamental Children Now divulgou um ranking sobre os melhores programas infantis em exibição nos EUA, e Vila Sésamo ficou em primeiro lugar. ;Evidentemente, não é recomendável deixar a criança em frente à TV o tempo todo, achando que, com isso, ela vai aprender. O vídeo que exibimos tinha apenas 20 minutos;, pondera Cantlon.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação