Ciência e Saúde

Pesquisadores encontram destroços que seriam de caravela de Colombo

O diário do descobridor foi uma das pistas que conduziu a equipe para o litoral Norte do Haiti, onde estão os resquícios

postado em 13/05/2014 09:56
Santa Maria: a nau integrava a expedição que descobriu a América
Pesquisadores encontraram no mar do Caribe destroços que seriam da caravela Santa Maria, parte da expedição de Cristóvão Colombo que descobriu a América há mais de 500 anos. A informação foi publicada pelo jornal inglês The Independent.

Os resquícios da caravela estavam no fundo do oceano, no litoral Norte do Haiti. "Todas as características geográficas, a topografia subaquática e evidências arqueológicas sugerem que este naufrágio é da famosa capitania de Colombo", disse o líder dos estudos, Barry Clifford, ao jornal inglês.

O diário do navegador genovense foi a principal pista para a equipe de pesquisadores. A equipe conta com o apoio do governo local e deve prosseguir a escavação arqueológica para recuperar os destroços.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação