Ciência e Saúde

Conheça os principais mitos e verdade sobre a vacina que previne a gripe

A campanha de imunização começou nesta segunda-feira (4/5). A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, 39,7 milhões de pessoas

postado em 04/05/2015 18:12
A campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira (4/5) em todo o país. Apesar de a vacina proteger a população contra os três subtipos mais fortes do vírus, determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) - A/H1N1, A/H3N2 e influenza B - ainda existem muitas dúvidas e mitos criados sobre os reais benefícios da imunização.

[SAIBAMAIS]Para esclarecer essas dúvidas, o Correio preparou um quiz com perguntas respondidas pela diretora de vigilância epidemiológica, Cristina Segatto, e o médico da Associação Médica de Brasília (AMBr), Dr. Henrique Marconi.



[VIDEO1]

Crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional devem procurar um posto de saúde com o cartão de vacinação e um documento de identidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação