Ciência e Saúde

Empresários se reúnem para debater clima antes da conferência de Paris

O "Business and Climate Summit", organizado na sede da Unesco, "tem por objetivo apresentar as propostas do mundo econômico sobre o clima aos líderes políticos", explica o comunicado de apresentação

Agência France-Presse
postado em 20/05/2015 15:20
Paris - Empresários e organizações patronais se reúnem nesta quarta e quinta-feira em Paris para falar do aquecimento do planeta, antes da conferência internacional de dezembro na capital francesa.

O "Business and Climate Summit", organizado na sede da Unesco, "tem por objetivo apresentar as propostas do mundo econômico sobre o clima aos líderes políticos", explica o comunicado de apresentação.


O presidente francês, François Hollande, tinha a seu cargo a abertura do evento na tarde desta quarta-feira.Após dois dias de reuniões, "serão apresentadas uma série de recomendações aos líderes políticos para ajudar a impulsionar o diálogo, antes da conferência do clima de Paris", acrescenta o texto.

"As empresas precisam que seja estimulada a eficácia energética, tanto em matéria de investimentos quanto de tecnologia", afirmou à AFP Mark Kenber, presidente do grupo Climate Group, uma organização dedicada à promoção das empresas industriais e comerciais e entidades governamentais em prol da luta contra as mudanças climáticas.

Segundo o conselheiro especial da ONU, o ex-ministro francês Brice Lalonde, "as Nações Unidas percebem que não podem alcançar (o que buscam) sem as empresas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação