Sonda Juno já está na órbita de Júpiter, afirma agência espacial

A viagem para Júpiter durou cinco anos e agora a sonda está girando em volta do planeta a distância de 5 mil km. Ela dará 33 voltas ao redor de Júpiter durante um ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/07/2016 08:00

NASA/Divulgação


A sonda norte-americana Juno, que acaba de entrar na órbita de Júpiter, funciona normalmente e já começou a transmitir sinais para a Terra, informou a Nasa, a agência espacial norte-americana.

A viagem para Júpiter durou cinco anos e agora a sonda está girando em volta do planeta a distância de 5 mil km. Ela dará 33 voltas ao redor de Júpiter durante um ano. "A sonda acaba de se voltar para o Sol, as antenas estão viradas para a Terra e começamos a receber sinais de alta precisão. Em princípio, vemos que a sonda está em ordem e ficamos muito satisfeitos com isso", disse um funcionário da missão da Nasa.

Leia mais notícias em Ciência & Saúde

Segundo ele, os especialistas deverão analisar todos os dados e estudar como funciona o motor da nave espacial durante a sua permanência em órbita. Dentro de alguns dias, os instrumentos de pesquisa da sonda começarão a funcionar. A Nasa anunciou que os dados mais importantes serão recebidos por ocasião da aproximação máxima da sonda Juno a Júpiter, que acontecerá em 27 de agosto.

A Nasa destacou o êxito da missão Juno e declarou que "Júpiter está conquistado". A sonda começou a sua viagem para o espaço em agosto de 2011. O objetivo principal do aparelho é fazer estudos sobre a estrutura de Júpiter e a história de sua formação.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.