Ciência e Saúde

Jovem vence câncer e retorna a hospital como enfermeira 20 anos depois

Ela conta que o carinho das enfermeiras com ela foi essencial para a recuperação e acredita que ter passado pela situação que muita crianças estão hoje, pode ajudá-las a sentir-se melhor

Diário de Pernambuco
postado em 13/10/2017 08:39
Montana foi diagnosticada com a doença aos dois anos de idade
Uma jovem de 24 anos venceu duas vezes o rabdomiossarcoma, um tipo raro de câncer que se desenvolve a partir de células musculares esqueléticas. Cerca de 20 anos depois do primeiro tratamento, a norte-americana Montana Brown voltou ao hospital no qual fez quimioterapia, dessa vez, como enfermeira, ajudando crianças com câncer.

[SAIBAMAIS]Montana foi diagnosticada com a doença aos dois anos de idade. A criança foi levada pelos pais ao AFLAC Cancer Center, um centro de assistência a crianças com câncer e distúrbios sanguíneos, em Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos. Após um ano de quimioterapia Montana felizmente entrou em remissão. Após uma infância normal e esperançosa, aos 15 anos a doença voltou e a adolescente retornou ao AFLAC.

Montana retorna ao hospital que visitou durante a infância, dessa vez, em outra posição: como enfermeira. Ela conta que o carinho das enfermeiras com ela foi essencial para a recuperação e acredita que ter passado pela situação que muita crianças estão hoje, pode ajudá-las a sentir-se melhor.

;As enfermeiras aqui eram extremamente carinhosas e compreensivas. O amor que eles mostraram a mim e a minha família, em nosso tempo de necessidade, realmente me ajudou. Isso me inspirou a querer me tornar tão amável, atenciosa e tão compreensiva como eles eram para mim. Eu realmente queria ser essa pessoa que pode dizer ;oi, eu entendo totalmente. Foi aqui que eu estava. É aqui que estou agora;, comentou Montana à ABC.

Em uma publicação em seu Facebook pessoal, Montana conta que não poderia estar mais empolgada. ;Nunca, em um milhão de anos, eu pensei que, aos 24 anos, eu teria alcançado meu sonho maior sonho: trabalhar no hospital em que fui tratada como criança / adolescente;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação