Diversão e Arte

Dan Stulbach é vilão cômico da nova minissérie da Globo

postado em 01/07/2009 10:06
Em sua quarta minissérie na Globo, o ator Dan Stulbach aceitou o convite do parceiro de longa data, o diretor Fernando Meirelles, com quem já fez mais de dez comerciais, para viver um vilão às avessas em Som & Fúria: um diretor financeiro de uma companhia de teatro que sonha lucrar com a arte. A minissérie estreia terça-feira (7/7), às 23h30. Ricardo Silva é um homem ambicioso, que luta contra as encenações de Shakespeare e vive em conflito com os atores da Companhia de Teatro do Estado (CTE), inclusive, com Dante (Felipe Camargo), o diretor do espaço.

;Ele será influenciado pelo personagem do Rodrigo (Santoro) - o publicitário Sanjav - que acredita nos musicais como solução dos problemas financeiros da CTE.; Em uma das tentativas de atrair mais público ao teatro, o diretor financeiro contratará Jaques Maia, vivido por Daniel Oliveira, para ser o ;novo; Hamlet de Shakespeare, um jovem galã de novelas que nunca experimentou a experiência dos palcos - atitude que deixa o diretor Dante, aliado dos atores antigos dos palcos, irritadíssimo.

Ao lado de Regina Casé, que viverá a secretária de cultura Graça Dan Stulbach ficará responsável por grande parte das cenas de humor. Isso porque, segundo o ator, Ricardo será um vilão cômico e honesto nos seus defeitos. ;Eu quero que as pessoas se divirtam comigo, e não fiquem com raiva das trapalhadas do Ricardo;, diz Dan Stulbach. Para compor o personagem, o ator buscou referências nos bastidores de teatro e televisão. ;Como eu já fui contrarregra do "Irma Vap", e desde pequeno assisti à muita televisão, eu tenho uma bagagem de bastidores bem bacana;, enumera.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação