Diversão e Arte

O público é quem decide

postado em 14/02/2010 14:24
Com muito escracho, os humoristas do Pânico conquistaram os jovens e, principalmente, os adolescentes. Tudo o que é lançado no programa vira moda entre a nova geração. Não só os personagens e bordões, como toques de celular e camisetas com estampas e frases irreverentes criadas pelo grupo. Uma das que fazem mais sucesso é a do personagem Zina e o seu famoso ;Ronaldo!”. Outras figuras que estão na crista da onda são Freddie Mercury Prateado, interpretado pelo humorista César Polvilho, e Marília Gabriherpes, sátira à jornalista Marília Gabriela, feita por Wellington Muniz, o Ceará. Isso sem falar nos bordões ;Cadê o chinelo?; e ;Ô Adriano, tá me ouvindo?;, além do ;peitinho;, cumprimento bem-humorado, criado para abordar os artistas e que acabou conquistando as ruas.

;A gente nunca imagina o que vai fazer sucesso, ainda mais os bordões. É o público que acaba determinando o que vai pegar ou não. O próprio caso do Antônio Nunes foi assim. Como a gente faz muita externa, acaba se deparando com tipos engraçados. Esse cara estava numa praia, disse Antônio Nunes e o negócio pegou. Nós mesmos nos surpreendemos com o que vai virar sucesso;, revela Emílio Surita, um dos criadores e apresentador do programa.

O Pânico surgiu no rádio (ainda é transmitido pela Jovem Pan FM) em 1993 e estreou sua versão televisiva em 2003. Foi a partir daí que o grupo estourou e conquistou gente de todas as idades. A formação atual conta com Emílio, Marcos Chiesa (Bola), Sabrina Sato, Rodrigo Scarpa (Vesgo), Wellington Muniz (Ceará), Evandro Santo (Christian Pior), Carioca, César Polvilho e Daniel Zukerman (o Impostor ).

Caras de pau
É notório que a maior parte do público do Pânico é formada por jovens, especialmente, adolescentes. Emílio Surita diz que, como eles utilizam muita coisa da internet, e o próprio formato do programa tem um estilo mais leve e jovial, acabam conquistando gente dessa faixa etária. ;Nós nunca fizemos um estudo para saber qual idade assiste mais. Nada nesse sentido. Acredito que é um programa para toda a família, mas pelo fato de termos um lado mais moleque, acaba atraindo mais a juventude mesmo;, opina.

O estudante Luan Talles, 16, assegura que na sua casa todo mundo fica grudado na telinha na hora do Pânico. No entanto, admite que é o mais entusiasta da família. ;Os humoristas do Pânico não têm limite pra nada. São muito sem noção. Acho que por isso os jovens gostam mais. Meus amigos ficam o tempo todo fazendo ;peitinho; ou falando Ronaldo. A gente racha de rir;, comenta.

Já Helton Yukihiro, 16, revela que os pais reclamam um pouquinho, principalmente das apelações, mas no fim das contas, acabam se rendendo ao jeito irreverente dos humoristas. ;Eles são muito caras de pau. Fazem o que muita gente tem vontade de fazer, mas não tem coragem. É meio absurdo, mas é legal. Todo mundo, mesmo que nunca tenha assistido, conhece alguma coisa, algum bordão ou brincadeira. Porque, eles conquistam facilmente;, opina.

Atualmente, a turma do Pânico está de férias e, por isso, estão sendo reprisados os melhores momentos de 2009. A nova temporada começa no próximo domingo, dia 21.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação