Diversão e Arte

Banda brasiliense formada há três anos, a X-Hatred lança o primeiro álbum

postado em 26/11/2010 18:46
Agressão sonora é o que o propõe a banda brasiliense X-Hatred. Surgido em 2007, o grupo faz um cruzamento entre os alemães do Kreator e a brasileira Sepultura. Mas engana-se quem pensa que as referências ficam restritas a nomes de peso. ;Os cinco músicos têm background musical diferente: metal, rock clássico, MPB, reggae... Costumo brincar que de Hermeto Pascoal a Killswitch Engage, de tudo dá;, avisa o baterista Jander Duarte. Marlon Alencar (vocal), Jabah Reivax (guitarra), Paulo Thunão (guitarra) e Nilo Oliveira (baixo) completam a formação do X-Hatred.

O quinteto divulga o disco com o apoio de blogs, especialmente os de metal: 1.700 downloads em pouco mais de uma semanaO quinteto de Taguatinga ; apesar de os integrantes serem de várias cidades do Distrito Federal ; acaba de lançar o primeiro CD, com 10 faixas. Por enquanto, All pages burned ganha apenas o espaço virtual. O disco pode ser baixado diretamente do MySpace do grupo. ;Desde o início, a ideia foi fazer um trabalho de qualidade e colocar de graça para divulgar a banda;, conta Jander. De acordo com o batera, o objetivo é levar o som do X-Hatred a um maior número de pessoas. ;Até prensamos um lote para mandar para os veículos de comunicação, mas com a indústria fonográfica em parafuso, o caminho é que esse trabalho só exista mesmo no mundo virtual;, justifica.

As letras escritas pela banda abordam temas comuns ao homem do século 21 ; a vida na cidade, o dia a dia etc. E, seguindo essa nova ordem, há espaço para todos os músicos se expressarem. All pages burned sucede o CD demo First punch, lançado em 2009 e que chamou a atenção de fãs do gênero.

Aliados à mídia independente (sobretudo os blogs de metal), eles comemoram o número de downloads de All pages burned. ;O resultado foi uma divulgação em massa e apoio total desses batalhadores, que nos ajudaram a ter mais de 1.700 downloads de nosso CD em pouco mais de uma semana;, lembra Jander. ;É um resultado excepcional para uma banda nova.;

Exterior
Dividindo o tempo entre trabalho, família e outros projetos ; o vocalista empresta a voz ao No Fate; Paulo toca guitarra em uma banda cover dos Beatles; e Jabah também é guitarrista da Phrenesy ;, os integrantes esperam uma agenda cheia no próximo ano. Há possibilidade de shows em Minas Gerais e Goiás. O quinteto até recebeu propostas para apresentações fora do país, mas eles não julgam ;dignas;. ;Muitas bandas fazem shows no exterior bancando tudo. Dormindo em chão de bar, empurrando van velha nas estradas e tocando para ninguém, para depois dizer que fez turnê internacional. Esse esquema pinta, mas assim a gente está fora;, desabafa.

De olho no público de Brasília, eles descartam uma possível mudança para o Rio de Janeiro ou São Paulo. ;Já se foi o tempo de mudar para fazer a banda acontecer, a internet mudou totalmente essa realidade;, acredita Jander. Levando-se em conta o número de downloads e o retorno de fãs dos Estados Unidos e da Alemanha, como conta o baterista, o X-Hatred parece estar no caminho certo.

X-HATRED
A banda brasiliense está lançando o primeiro álbum, All pages burned, com 10 faixas. Para baixar, acesse o site www.myspace.com/xhatredband.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação