Diversão e Arte

Violinista Ayrton Coelho Pisco representa o Brasil em Concurso na Rússia

postado em 15/02/2011 13:17
O violinista brasiliense Ayrton Coelho Pisco, de 15 anos, embarca para Rússia no início de março para mais um desafio em sua carreira. Ele foi selecionado para participar da II Yankelevitch International Violin Competition, que acontece entre os dias 3 e 12 de março, realizado na cidade de Omsk.

Ayrton tem sido reconhecimento em concursos e festivais internacionais de violino como o jovem expoente da música clássica brasileira. Por seu vasto currículo, foi selecionado para o Concurso na Rússia. Desde o início do ano, o jovem prepara peças de alta complexidade técnica e expressiva que serão apresentadas no concurso, são elas: ;Melodias Ciganas;, de Sarasate; ;Sonata em Lá Maior para violino; de Veracini; ;Concerto para Violino em Mi menor, Op 64;, de Mendelssohn; ;Cantabile;, de Paganini e uma peça de um compositor russo.

Ao todo, foram selecionados 67 jovens violinistas de 16 países. Do total, 29 violinistas estão no grupo com idade até 15 anos e 38 violinistas pertencem à faixa etária de 16 a 28 anos. Participam do Concurso jovens do Brasil, Alemanha, Grécia, Itália, Canadá, Rússia, Franca, Estados Unidos da América, Coréia do Sul e Japão. Esta é a segunda edição do concurso que tem como principal objetivo mostrar o valor e o talento de jovens violinistas, além de promover as tradições nacionais de performance e ensino musicais. A primeira edição aconteceu em 2008. O jovem viaja com apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação