Diversão e Arte

Capital Fashion Week lança programação Inverno 2011 com parcerias italianas

postado em 30/03/2011 14:07

O Teatro Nacional Cláudio Santoro vai ganhar passarela no próximo dia 13 de abril. Isso porque a Capital Fashion Week já marcou a data e as atrações para o Inverno 2011. É a décima edição do evento que terá 10 desfiles até o dia 16, com trabalhos de estilistas locais, marcas nacionais e parcerias com a embaixada da Itália.

O desfile começa com uma novidade italiana. A marca M Missoni vai chegar em Brasília com um desfile na Embaixada da Itália. A apresentação lança a venda de linha mais popular da luxuosa Missoni na cidade. ;Existe um mercado superinteressante aqui;, afirma a embaixatriz da Itália no Brasil, Antonella La Francesca.

Croqui da coleção masculina da estilista Anna Paula OsórioO evento é patrocinado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste/DF). ;Vemos a moda não só como um segmento econômico, mas uma questão social. Brasília precisa de indústrias que se fortaleçam;, comenta o presidente do sindicato, Paulo Eduardo Ávilla.

O aspecto social do evento fica por conta do desfile da organização não governamental Paranoarte, que homenageia a Itália com a coleção Brasil e Itália entre Laços e Abraços, da designer Ana Cláudia Braga. A inspiração está na semelhança entre a Roma Antiga e a estética de Athos Bulcão. O resultado da pesquisa são roupas com volumes e drapeados em tons terrosos, marrons, amarelos e crus.

De Brasília, o estilista Sann Marcuccy apresenta coleção inspirada em energia cinética, com inspiração na obra do artista plástico venezuelano Jesús Rafael Soto. Sobem na passarela no dia 15, peças com muitas ilusões de óptica, com efeitos de listras pretas e brancas sobrepostas.

As peças masculinas foram feitas por Anna Paula Osório e Akihito Hira. Enquanto ela aposta em roupas inspiradas no design dos carros dos anos 50, ele faz coleção com alfaiataria tradicional e ecologicamente correta.

Os desfiles são apresentados para convidados da marca. A parte de fora da sala de desfiles conta com exposição de roupas apresentadas em outras edições do evento e tem entrada franca.

A Itália no Brasil

O ano da Itália no Brasil começa, oficialmente, no dia 15 de outubro. Na ocasião, a moda também será homenageada por meio de parcerias com a embaixada italiana. Nesta quarta-feira (30/3), a embaixatriz confirmou que alguma marca italiana desfila em Brasília. Entre os nomes cogitados por Antonella La Francesca estão Valentino, Prada e Cavalli.

Programação

13 de abril

20h Recepção na Embaixada (M Missoni e Confraria)

14 de abril

17h30 Vorix

19h Sandra Lima, Ivan Hugo e Anna Paula Osório

20h30 Alunos do Iesb

15 de abril

17h30 Marcia Ganem

19h Paranoarte

20h30 Sann Marcuccy

16 de abril

16h Concretamente Brasília

17h30 ABEST

19h Romildo Nascimento para Debora Bertti

20h30 Akihito Hira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação