Diversão e Arte

Morreu Jeff Conaway, ator americano de "Taxi" e "Grease"

Agência France-Presse
postado em 27/05/2011 18:49
Los Angeles - O ator americano Jeff Conaway, conhecido por seus papéis na série de TV "Taxi" e no filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" (1978), faleceu nesta sexta-feira (27/5) aos 60 anos, depois de passar vários dias em coma devido a uma suposta overdose de medicamentos, informaram meios de comunicação locais.

Conaway morreu no Centro Médico de Encino (a noroeste de Los Angeles) por complicações de uma pneumonia, disse sua irmã, Carla Shreve, ao jornal Los Angeles Times.

O ator foi hospitalizado em junho passado, depois de ter sido encontrado inconsciente em sua casa, como consequência "de medicamentos com prescrição em demasia", acrescentou Shreve.

Uma das últimas aparições de Conaway na telinha foi no ;reality show; "Celebrity Rehab with Dr. Drew", em 2008, programa apresentado por Drew Pinsky, médico especialista em dependência química, muito famoso entre as celebridades de Hollywood.

Após vários dias de coma induzido, a família do ator decidiu desligá-lo do respirador artificial.

Nascido em Nova York, Conaway começou a carreira de ator nos teatros da Broadway, mas a fama chegou com "Grease", filme protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John.

Em uma entrevista, o ator contou que foi a partir de "Grease" que acabou sofrendo uma lesão nas costas, que o levou a desenvolver dependência em analgésicos.

Após inúmeros problemas com drogas, que ofuscaram sua carreira, em "Celebrity Rehab", o ator admitiu ter lutado também contra o vício em cocaína e álcool.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação