Diversão e Arte

DJs da festa Criolina embarcam para a sexta turnê internacional

postado em 09/06/2011 09:46
Os DJs Pezão, Barata e Oops passam pelo circuito de festivais de verãoPassaporte na mão, mochila nas costas e discos embaixo do braço. Na terça-feira, os DJs da festa Criolina embarcaram mais uma vez para a Europa. Esta será a sexta turnê que eles fazem por lá, a terceira com o trio Pezão, Barata e Oops. O roteiro conta com 14 apresentações em 30 dias de viagem, passando por Londres (dia 23) e as cidades francesas de Paris, Marseille, Toulouse e Negrepelisse.

Para os DJs brasilienses, são vários os motivos para comemorar. ;Estamos colhendo os frutos que plantamos nas viagens anteriores. Nesta turnê, teremos uma estrutura que não tivemos nas outras;, comenta Rodrigo Barata, 34 anos. ;A nossa produtora na França montou um circuito que passa por vários festivais de verão europeus. Isso faz toda a diferença. Encontraremos o público em outra vibe. Além disso, vamos dividir o palco com muita gente incrível, que admiramos;, acrescenta Tiago Pezão, 33.

No festival Samba Al Pais, em Negrepelisse, eles receberão destaque como embaixadores de Brasília. Vão expor, inclusive, diversos cartazes que eles criaram, tendo a cidade como tema. Outro destaque da tour é a residência de quatro dias no festival Rio Loco, em Toulouse. Na quarta data do evento, os DJs apresentarão uma novidade, o Criolina Sistema, um projeto de Live P.A. ;Fazemos mixagens ao vivo: o Pezão nas picapes, eu controlando as batidas eletrônicas e o Barata tocando percussão;, explica Rafael Oops, 26.

A ideia é passar o clima da festa para a apresentação, em criações autorais que utilizam samples de batidas de música brasileira e africana. ;É um espetáculo para ser assistido e não apenas para dançar de olhos fechados;, comenta Oops. Os três também vão divulgar um CD de mixagens e mashups com nove faixas. A ideia é que ele sirva de amostra para um futuro disco do projeto Criolina.

A festa Criolina nasceu em Brasília, em 2005, com a proposta de trazer para a pista o suingue da música brasileira dançante de ontem e hoje. A festa cresceu, popularizou-se e expandiu seus horizontes ; recebendo DJs e bandas do Brasil e do exterior. Atualmente, além das edições semanais, todas as segundas-feiras no Bar do Calaf, e das edições especiais em outros dias e locais, a festa tem residência em casas noturnas de São Paulo.

O dia a dia da turnê europeia será registrado pelos DJs e poderá ser acompanhado no site www.criolina.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação