Diversão e Arte

Shopping CasaPark deve ganhar novas salas de cinema até o fim de outubro

postado em 28/07/2011 11:27

O shopping CasaPark deve ganhar novas salas de cinema. Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa do shopping informou que o Espaço Unibanco de Cinema será o responsável pelo cinema do shopping. No momento, o espaço está sendo reformado, com abertura prevista para o dia 30 de outubro. Brasilienses poderão contar com oito novas salas com equipamento para exibir filmes em 3D, som digital e bilheteria informatizada.
[SAIBAMAIS]
A empresa anunciou que a programação vai ter blockblusters e filmes independentes e de arte. Além disso, os novos administradores pretendem pôr em prática na capital projetos que já existem em cinemas do grupo em outros estados. Em São Paulo, por exemplo, os professores das redes pública e particular podem assistir a filmes sem pagar pelo ingresso em determinados dias e horários.

Despejo

Os cinemas do CasaPark foram fechados em maio deste ano. Ná época, a empresa responsável, a Embracine, não cumpriu com o contrato estabelecido com o shopping para o funcionamento das salas.

O Embracine, instalado no segundo piso do shopping CasaPark, recebeu ordem de despejo no dia 27 de maio deste ano. A decisão foi expedida pela 5; Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em segunda instância, e não admite recurso dentro do próprio tribunal.

A disputa judicial entre CasaPark e Embracine começou há dois anos. A direção do shopping afirmava que a rede de cinemas não pagava o aluguel do espaço desde outubro de 2009. Em agosto de 2010, uma ordem de despejo foi expedida em primeira instância, dando origem a uma série de recursos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação