Diversão e Arte

Caetano e Maria Gadú cantam repertório com clássicas do compositor baiano

Irlam Rocha Lima
postado em 20/11/2011 15:33
Os cantores Maria Gadú e Caetano Veloso se encontraram na noite deste sábado (19/11) para uma apresentação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que reuniu cerca de 2.900 pessoas. Com meia hora de atraso, eles subiram ao palco por volta das 22h30 e após beijos e abraços abriram o show com o reggae Beleza Pura.

Depois foi a vez de Gadú se apresentar sozinha, com seu violão. Ela cantou 5 músicas autorais, Bela flor, Encontro, Escudos, além de Tudo diferente (André Carvalho) e Podres poderes (Caetano Veloso). Em seguida, os artistas voltaram a dividir o palco em O quereres e Sampa, para então Caetano seguir sozinho, com canções como Milagres do povo e Desde que o samba é samba ; uma das mais aplaudidas. Depois atacou de Odeio, do álbum Cê.

Na parte final do show, revezando-se no violão, Caetano e Gadú fizeram dueto em Vaca profana, Rapte-me camaleoa, Leãozinho, Odara, Trem das onze (Adoniran Barbosa) e Vai levando (Francis Hime e Chico Buarque), e deixaram o palco de mãos dadas. Sob aplausos calorosos, retornaram para o bis, com Nosso estranho amor e Menino do Rio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação