Diversão e Arte

"Cultura no DF fica mais pobre com a perda de Seu Teodoro", lamenta Agnelo

postado em 15/01/2012 12:46
O governador Agnelo Queiroz lamentou, em nota, a morte de Seu Teodoro, idealizador do Bumba-meu-boi no Planalto Central. "A cultura do Distrito Federal fica mais pobre com a perda do mestre Teodoro. Era um entusiasta, um ícone da cultura brasileira que manteve vivo um pedaço da tradição maranhense, da cultura popular no DF. A continuidade de sua obra é de responsabilidade de todos nós. Meus sentimentos à família e a todos que o admiravam e tiveram a honra de conviver com o Mestre Teodoro", destacou Agnelo Queiroz.

O governador em exercício, Tadeu Filippelli, comparecerá ainda hoje ao velório, representando o Governo do Distrito Federal. Filippelli lembrou que Seu Teodoro, tão logo Brasília conquistou representação política, era presença constante na Câmara Legislativa na defesa firme e dedicada da cultura popular. ;Era uma unanimidade. Sua morte representa uma perda muito grande para Brasília, por tudo aquilo que ele realizou pelo desenvolvimento da nossa cultura e da arte verdadeiramente popular;, acrescentou o governador em exercício.

O velório de Seu Teodoro Freire será realizado no Centro de Tradições Populares, em Sobradinho (Quadra 15, Área Especial n; 2, ao lado do SESI de Sobradinho). A partir das 13h deste domingo e até as 11h de amanhã (16). O velório acontece no mesmo local onde eram realizadas as festas e rezas do Bumba-meu-boi do Mestre Teodoro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação