Diversão e Arte

Banda carioca Autoramas faz hoje show de apresentação do novo disco

postado em 15/02/2012 11:06
O trio carioca lança hoje em Brasília o sexto álbum, Música CrocanteGabriel Thomaz se sente aliviado sabendo que a guitarra modelo Danelectro Hodad continua a seu lado. Por pouco, o vocalista e guitarrista do Autoramas não ficou sem o instrumento. O mais recente disco do trio carioca, Música crocante, foi realizado com a ajuda dos fãs num projeto de financiamento coletivo (o crowdfunding), no qual os interessados contribuem com cotas de diferentes valores e recebem em troca diversos brindes, que podem ir desde o download do disco antes do lançamento até se tornar o patrocinador da banda (e assim ter sua marca rodando o país e o mundo com ela).

Um dos brindes era a tal guitarra. Mas a cota para consegui-la, R$ 5 mil, não foi comprada por ninguém. ;Graças a Deus! Estou olhando para ela agora;, diz o músico brasiliense (ex-integrante do Little Quail & The Mad Birds) em entrevista ao Correio. ;Quando estávamos pensando o projeto, essa ideia da guitarra me pareceu genial. No dia seguinte, eu já estava arrependido;, comenta, aliviado. O instrumento de cor azul brilhante não precisou ir embora e, no fim das contas, o Autoramas juntou R$ 14.562, o suficiente para a produção de Música crocante.

Ainda que a última apresentação da banda em Brasília tenha sido em dezembro, quando o novo álbum já estava nas lojas, Gabriel considera que o lançamento oficial do CD na cidade será hoje, no O;Rilley Irish Pub, dentro da Noite Porão do Rock Especial. ;Colocamos cada vez mais músicas do novo disco no repertório dos shows. Já deu tempo de a galera ouvi-lo e a receptividade tem sido surpreendente. Nunca tivemos uma resposta tão rápida como agora. Estamos superanimados;, conta o guitarrista. Antes de Gabriel, a baixista Flávia Couri e o baterista Bacalhau subirem ao palco, quem se apresenta é o quinteto brasiliense Cassino Supernova.

A matéria completa você lê na edição impressa desta quarta-feira (15/2) do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação