Diversão e Arte

Talento criado no samba brasiliense faz fama nos principais palcos do Rio

postado em 23/02/2012 08:20
Nelson Félix, aos 31 anos, venceu o festival de novos talentos do Carioca da Gema, na Lapa. A casa já revelou nomes consagrados do sambaBerço do samba, o Carioca da Gema, na Lapa, Rio de Janeiro, é uma das maiores vitrines para novos sambistas. A casa já revelou nomes como Teresa Cristina, Aline Calixto e Makley Matos. Mas a bola da vez é o jovem músico brasiliense Nelson Félix.

Aos 31 anos, o cantor venceu o festival de novos talentos do Carioca da Gema e assume o palco do local todas as quintas de fevereiro. Dono da noite, Félix desfila um repertório baseado no gosto pessoal. ;Eu toco as músicas que me emocionam como Nelson Cavaquinho, Candeia, Cartola, João Nogueira, Dona Ivone Lara. Acho que uma das coisas mais importantes de quem é intérprete, é passar a mensagem que o compositor imaginou ao compor a canção;, afirma.

O prêmio de primeiro lugar conquistado pelo voto do júri oficial não veio fácil. Em 2011, ele se inscreveu e não foi selecionado para as demais etapas. ;Esse ano, minha mãe e um amigo mandaram novamente o mesmo vídeo que eu tinha enviado no ano anterior. Fui selecionado e venci as etapas restantes;, conta. O cantor ganhou o concurso com cerca de 15 concorrentes de todo o país com a canção Samba pra Ogum, de Vinícus de Oliveira, Dinho Braga, Arthur Sena e Nego Bom, todos músicos da capital federal.

A matéria completa você lê na edição impressa desta quinta-feira (23/2) do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação