Diversão e Arte

Chega às livrarias obra do cartunista gaúcho Edgar Vasques

postado em 04/03/2012 09:52
Em março de 2010, o ilustrador e cartunista gaúcho Edgar Vasques esteve em Brasília para tirar fotos, fazer anotações e rascunhos para um novo trabalho. Vasques atendeu ao convite do editor carioca Roberto Ribeiro, da Casa 21, para fazer o décimo volume de Cidades Ilustradas ; coleção que anualmente homenageia uma cidade brasileira vista sob a ótica de alguém de fora, seja brasileiro ou estrangeiro. Já participaram do projeto, artistas renomados das histórias em quadrinhos, como o francês Jano, o espanhol Miguelanxo Prado, o argentino Carlos Nine e os brasileiros Lelis e Marcello Quintanilha.

O plano era publicar o título ainda em 2010, para coincidir com o cinquentenário de Brasília, o que não foi possível. ;O prazo inicial era de seis meses, mas precisei de nove para finalizar o livro;, contabiliza Vasques, 62 anos. A editora, por sua vez, entre outros projetos, teve que se focar na organização da Rio Comicon, convenção internacional dedicada às histórias em quadrinhos, realizada em novembro de 2010 ; que trouxe para a cidade maravilhosa bambas como o italiano Milo Manara, o francês Killofer e os britânicos Kevin O;Neill e Melinda Gebbie (mulher do roteirista Alan Moore).

A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense deste domingo (4/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação