Diversão e Arte

Ilustrador brasiliense Roger Mello assina a direção de Dispare

Caroline Maria
postado em 04/07/2012 07:00

A trama de Dispare, espetáculo que marca a estreia do consagrado ilustrador brasiliense Roger Mello como diretor teatral, é uma combinação entre arte, alteridade e filosofia. Existiu um crime, um disparo, e os personagens tentam descobrir como tudo aconteceu. Eles precisam saber quem atirou e quem foi atingido: o detalhe é que os três são a mesma pessoa. Diante de questionamentos do eu, réplicas e reproduções, a Cia. Boto-Vermelho, do Rio de Janeiro, celebra 20 anos de realizações em temporada no Teatro Oi Brasília, de quarta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h.



É preciso falar de Dispare lembrando daquilo que é díspare, diferente, diverso. Afinal, diante do conflito central da peça, a realidade é sempre uma questão de ponto de vista. Sobre esse alicerce, somam-se as contribuições do filósofo Mauro Baladi e da escritora e filósofa Regina Sch;pke, autora do livro Por uma filosofia da diferença: Gilles Delleuze ; Um pensador nômade, pontapé inicial para a criação do espetáculo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação