Diversão e Arte

Dr. John e Patti Smith lançam novos álbuns de destaque em suas discografias

postado em 06/07/2012 08:59

Aos 71 anos, o cantor, compositor e pianista americano Mac Rebennack, popularmente conhecido como Dr. John, não precisa provar mais nada a ninguém. Ao longo de uma trajetória artística que ultrapassa quatro décadas, o músico manteve uma discografia bastante regular, tanto em periodicidade quanto em qualidade. Natural da cidade de Nova Orleans, um dos berços da moderna música norte-americana, Dr. John pautou sua produção pelo amalgama de estilos (soul, r, rock, funk, blues, jazz, psicodelia, etc.), sempre em diálogo com a cultura de sua terra natal ; são frequentes, por exemplo, as citações (nas canções e no vestuário) de aspectos das tradições religiosas afro-caribenhas.

A reverência à música do Doutor, no entanto, parecia relegada aos fãs que o acompanham há mais tempo. Seu novo trabalho tem potencial para mudar isso, fazendo com que os filhos dos admiradores mais velhos agora passem a ir com os pais para os shows do cantor. Produzido por Dan Auerbach, guitarrista e vocalista do duo The Black Keys (banda americana cada vez mais aclamada internacionalmente), o álbum Locked down é uma ótima porta de entrada para o universo de Dr. John.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação