Diversão e Arte

Caetano Veloso completa 70 anos e vai comemorar gravando em um estúdio

Adriana Izel
postado em 07/08/2012 10:10

O cantor e compositor Caetano Veloso completa 70 anos nesta terça-feira (7/8). O músico natural de Santo Amaro da Purificação, uma pequena cidade próxima a Salvador, influenciou diversos gêneros e artistas brasileiros ao longo dos anos. Caetano Emanuel Viana Telles Veloso, como foi batizado, tem várias facetas que podem ser resumidas em uma só: a tropicalista, que surgiu no movimento erguido por ele ao lado de Gilberto Gil.

[SAIBAMAIS]Apesar desse dia de comemorações, Caetano não vai transformar o aniversário em um evento, segundo a assessoria de imprensa. O eterno tropicalista estará em estúdio, gravando o CD que fecha a trilogia com a Banda Cê. No sábado (11/8), ele estará em Ilhéus pelo projeto Amar Amado, em comemoração ao centenário do autor de Gabriela cravo e canela.


Muitos parabéns a Cae

O aniversário de Caetano Veloso está nos Trending Topics do Twitter. Com a hashtag #Cae70 famosos e anônimos lembram e parabenizam o músico. Entre os artistas que lembraram de Cae estão a banda Jammil e Uma Noite, a atriz Fernanda Paes Leme, a cantora Preta Gil, o músico MV Bill e o apresentador Pedro Bial.

Confira alguns dos tweets abaixo


Jammil e Uma Noites
;@Jammil: "Alegria, alegria", que hoje o mestre completa 70 anos. Parabéns, Caetano Veloso! #Cae70anos


Preta Gil
@PretaGil: Meu Tio, meu Pai minha inspiração #Cae70anos


Fernanda Paes Leme
;@FePaesLeme: Hoje é dia dele...todo dia é dia dele!! É muito amor que sinto...Parabéns ídolo!! #Cae70anos



Escute a música Tropicália

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação