Diversão e Arte

Festival em Cavalcante celebra a diversidade da música instrumental

postado em 23/08/2012 08:55

Para a turma que, quando chega o fim de semana, gosta de dar uma escapada do DF, uma boa notícia: o município goiano de Cavalcante, localizado a pouco mais de 300 km da capital federal, está em festa. Entre amanhã e domingo, a cidade, cercada pela paisagem da Chapada dos Veadeiros, recebe o 8; Festival de Música Instrumental e Arte Popular. Criado em 2005, o evento exalta a diversidade cultural da região com shows, espetáculos circenses, exposições e debates. Neste ano, artistas e grupos brasilienses e cavalcantenses se revezam no palco montado na praça central da cidade.


Foi durante uma visita à fazenda de um amigo no município que o maestro e compositor Rênio Quintas, carioca radicado em Brasília, teve a ideia de promover um festival no local. ;Fiquei apaixonado pela energia do lugar;, conta. O tal amigo, Djalma Nogueira, concebeu algo ligado ao rock. Mas Quintas ponderou que um evento deste porte não permitiria uma ;tribo; só, e logo pensou na inclusiva música instrumental. ;Ao agregar a beleza natural de Cavalcante com a arte e o incentivo à cultura local, que é muito poderosa, a gente fez esse caldo;, resume ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação