Diversão e Arte

Índio filho da aldeia será o primeiro advogado do Xingu

postado em 26/08/2012 08:09

A oca da família de Sapain Yawalapiti anda cheia de livros. Códigos jurídicos, na verdade. O filho da aldeia está prestes a se tornar o primeiro advogado do Xingu. No ano que vem, conclui o curso de direito na Universidade Federal de Mato Grosso. Sua irmã mais velha formou-se em enfermagem e hoje trabalha em São Paulo. Em 2011, ele enfrentou sua primeira experiência profissional: na Procuradoria Federal do Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS, lidando com direito previdenciário e trabalhista.

;Não é fácil sair daqui pra estudar. A educação é muito precária, falta apoio. Lutei muito, se não fosse jogador de futebol, queria seguir a carreira jurídica;, relata. Seu empenho resulta em orgulho e admiração por parte da comunidade. ;Aqui tem bastante gente querendo sair pra estudar, estão se inspirando em mim;, destaca, acrescentando que há quem queira cursar administração de empresas e medicina, para fortalecer o atendimento médico na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação