Diversão e Arte

Metallica, Bruce Springsteen e Iron Maiden estão confirmados no Rock in Rio

postado em 16/10/2012 22:01
Os primeiros nomes de peso do Rock in Rio já começam a aparecer. Foram confirmados ninguém mais, ninguém menos que Metallica, Iron Maiden e Bruce Springsteen & The E Street Band. O fundador do festival, Roberto Medina, anunciou a presença dos três grandes nomes do rock;n;roll mundial durante coletiva de imprensa no Cristo Redentor nesta terça-feira (16/10).

Bruce Springsteen e banda voltam ao Brasil após 25 anos

Bruce Springsteen e banda voltam ao Brasil após 25 anos. O artista tocou apenas uma vez em solo nacional, no estádio do Palmeiras. Em 2012, Bruce Springsteen, 62 anos, marcou presença no último dia da edição do Rock in Rio Lisboa. O show do astro ocorrerá em 15/9/2013.

Já os integrantes do Metallica voltam aos palcos do Rock in Rio em 19/9/2013, noite dedicada ao Metal. É a sexta vez que o grupo se apresenta no festival. Formada em 1981, a banda vencedora de nove prêmios Grammy é integrada por James Hetfield (voz e guitarra), Lars Urich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo).

Iron Maiden, por sua vez, já marcou presença várias vezes em palcos brasileiros. No Rock in Rio 2001, apresentou-se para 200 mil fãs, pouco depois de Bruce Dickinson e Adrian Smith retornarem ao Maiden para o álbum Brave New World. Turnês da lendária banda já passaram pelas principais arenas do país. O grupo volta para se apresentar em 22/9 no Rock in Rio 2013. Com a nova turnê, Iron Maiden recria a Seventh Son Tour, de 1988. ;Vamos tocar na última noite deste festival incrível e, se depender de nós, será um final memorável;, disse Bruce Dickinson ao blog do festival

Metallica e Iron Maiden prometem apresentação memorável no festival

As bandas se juntam aos já confirmados George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambores do Bronx. A edição de 2013 do evento está prevista para ocorrer de 13 a 15 e de 19 a 21 de setembro, na Cidade do Rock.

Ingressos antecipados

Nesta edição, a capacidade do espaço destinado ao festival será reduzida a 85 mil pessoas por dia. Em 2011, cerca de 100 mil circularam pela Cidade do Rock diariamente. Por conta da redução, o valor do ingresso subiu de R$ 190 para R$ 260, a inteira.

[SAIBAMAIS]As vendas do Rock in Rio Card começam no próximo 30/10, pelo . O cartão poderá ser trocado pelo ingresso que dará direito a entrar em um dos dias do festival, antes que a venda seja aberta ao público em geral. A escolha da data poderá ser feita de 1;/2 até 1;/4 de 2013. Em 2011, os 100 mil ingressos disponíveis na pré-venda acabaram em 21 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação