Diversão e Arte

Secretaria de Cultura do DF promove consulta pública aos artistas

postado em 23/11/2012 08:32
A Secretaria de Cultura do DF promove, no sábado (24/11) (das 9h às 19h) e domingo (25/11) (das 9h às 12h), no Auditório da Câmara Legislativa do DF, a consulta pública Cultura ;Direito Social Básico.

O objetivo é ouvir representantes da sociedade civil sobre temas que considera essenciais visando à elaboração de uma política cultural para o DF: sistema de cultura do Distrito Federal, Plano de Cultura do Distrito Federal, os Colegiados Setoriais e o Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Sábado (24/11), será realizado o seminário O FAC que queremos, que debaterá a estrutura e os marcos legais para nortear o funcionamento do Fundo de Apoio à Cultura. O processo de consulta terá sequência por intermédio do site e culminará em segundo encontro presencial, previsto para meados de dezembro.

No domingo (25/11), estará em pauta o tema Constituição dos Colégios Setoriais Mobilizados, que serão integrados por grupos de 20 representantes de cada área cultural das manifestações artísticas cadastradas. Elas serão consideradas os legítimos interlocutores da classe dos artistas com a Secretaria de Cultura do DF.

Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição no site da Secretaria de Cultura: www.consultapublicacultura.com.br




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação