Diversão e Arte

Siga as dicas de especialistas e monte um banquete de natal

postado em 20/12/2012 08:07

Determinada, a pessoa vai ao mercado, compra uma grande ave, tempera, assa e, quando serve, percebe que a carne ficou ressecada. Pode ser ainda pior. Para a sobremesa, compra o pão, fatia, empana, frita, passa no açúcar com canela e, quando come, sente o gosto encharcado de gordura na rabanada. Embora triste, histórias como essas se repetem anualmente na ceia de Natal. Que alguma coisa saiu errada, todos sabem, mas identificar o problema é mais difícil. Por isso, para que neste ano tudo fique conforme o desejado, especialistas ensinam truques simples e capazes de garantir ótimos resultados.

Se não forem preparadas corretamente, as grandes aves podem, sim, ficar insossas e ressecadas. Isso acontece por conta do tamanho da peça, pelo fato de a carne ter pouca gordura e pelo cada vez mais recorrente hábito de usar a menor quantidade possível de óleo na cozinha. ;Se a pessoa desgrudar a pele da carne e, entre elas, besuntar com manteiga de ervas, como tomilho, vai ficar mais suculento;, sugere Marcelo Favaro, chef do Barbacoa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação