Diversão e Arte

Produtor do Radiohead estreia projeto sintonizado com música eletrônica

postado em 28/12/2012 08:35

Videoperformance e colagens eletrônicas são apenas alguns dos ingredientes de uma das revelações mais surpreendentes da música em 2012. Formada em Londres por Nigel Godrich, o produtor do Radiohead, a jovem e pouco conhecida cantora Laura Bettinson, de 24 anos, e o baterista Joey Waronker, a banda Ultraísta se diz, em seu Facebook, ;inspirada por tequila;. É assim, com despojamento artístico e a autonomia garantida pela distância das grandes gravadoras, que eles exibem um som eletrônico orgânico e alegre, sem o conforto preguiçoso da fama ou a afetação do típico independente mal entendido. O trio debutou num ótimo disco homônimo, lançado pelo selo nova-iorquino Temporary Residence (do Explosions in the Sky).

A mão criativa de Godrich, multi-instrumentista especializado em unir música feita por humanos e computadores (ou guitarras e sintetizadores), garante à Ultraísta, claro, rumores de Radiohead. Ecos de preciosidades da banda liderada por Thom Yorke, como Idioteque, são sentidos de imediato nas faixas dos novos amigos de Godrich: Smalltalk e Bad insect bem poderiam ser versões femininas de exemplares do Radiohead ou do disco solo de Yorke, The eraser (2006).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação