Diversão e Arte

Sarau Psicodélico chega a 232ª edição no próximo 10 de fevereiro

A primeira edição do sarau ocorreu há 10 anos como iniciativa de Cida Carvalho

postado em 31/01/2013 08:45
O termo ;psicodelia; apareceu no campo científico em 1957, durante uma reunião da Academia de Ciências de Nova York. Foi descrito como algo que pudesse ;revelar a mente;. Dos anos 1970 em diante, passou a ser adotado pela geração hippie ; movida a Jimi Hendrix e Janis Joplin ; para definir transgressões espirituais, sensações inéditas e a amplitude da psicologia humana. Em busca de novas experiências para a mente e os ouvidos, Cida Carvalho propôs o primeiro Sarau Psicodélico, há 10 anos. No próximo dia 10, ela promove a 232; edição do evento.

;Foi logo depois da adolescência. Procurava um lugar que tivesse a mistura de rock e poesia e não encontrei. Resolvi criar eu mesma;, explicou Cida. A ideia rendeu. Os amigos participaram e, desde então, ela passou a contar com o círculo social para promover os animados encontros. Outro diferencial é a localidade. Não há lugar fixo, mas Cida fez questão de enveredar por quase todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Assim, o sarau viajou de ;Sobradinho ao Plano;. A edição que se aproxima ocorre em Pirenópolis. Será a segunda vez. A primeira foi em 2006. De lá para cá, Cida vivenciou algumas ;histórias místicas; na pequena cidade de Goiás e resolveu repetir a dose.



232; Sarau Psicodélico

Vários artistas. 10 de fevereiro, a partir de 18h. No Espaço Eco (Rua do Bom Fim, n; 27), Pirenópolis. R$10. Classificação indicativa 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação