Prêmio para filmes com temática homossexual escolhe L'inconnu du lac

Os organizadores do prêmio fizeram uma homenagem, neste sábado à noite, à nova lei francesa sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/05/2013 19:21 / atualizado em 25/05/2013 19:26

France Presse

 AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

Cannes
- O júri da "Queer Palm", prêmio independente consagrado aos filmes exibidos em Cannes que tratam das questões homossexuais, escolheu "L'inconnu du lac" como vencedor, neste sábado (25/5) à noite.

Apresentado na seleção "Un certain regard", o filme de Alain Guiraudie causou burburinho em Cannes por seu tratamento da sexualidade gay.

Leia mais notícias de Diversão e Arte

O filme, que será proibido para menores de 16 quando chegar ao circuito comercial, conta a história de Franck (Pierre Deladonchamps), um jovem homossexual que se apaixona por Michel (Christophe Paou), um homem bonito e perigoso, com o qual ele vive uma paixão.

Os organizadores do prêmio fizeram uma homenagem, neste sábado à noite, à nova lei francesa sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Este ano, o júri foi presidido pelo diretor português João Pedro Rodrigues, de "O Fantasma" (2000), "Odete" (2005) e "Morrer como um homem" (2009). Entre os jurados, estavam o produtor britânico Daniel Dreifuss, o diretor Michel Reilhac e o jornalista Nicolas Gilson.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.