Diversão e Arte

Michael Jackson inspira novas gerações em variadas manifestações artísticas

Os admiradores estão nas ruas e também nas redes sociais

postado em 25/06/2013 09:17

Amanda Maia e Will Robson usam as coreografias do rei do pop

Admiradores de Michael Jackson têm lançado mão de ideias criativas para manter viva a memória do astro. É o caso da adolescente de Vicente Pires que mistura balé clássico a canções do rei. O golpe audacioso da estudante Amanda Maia, 14 anos, foi uma tentativa de unir as suas duas maiores paixões. Certo dia, em 2012, enquanto ensaiava alguns passos da dança que pratica há seis anos na sala de casa, a adolescente foi surpreendida com a música You rock my world no rádio.

[SAIBAMAIS]De sapatilhas calçadas, ela resolveu acompanhar a melodia e gostou do resultado. A irmã filmou e colocou o vídeo no YouTube. Desde então, Amanda repetiu a dose algumas vezes, em canções como Man in the mirror. À indumentária de bailarina, ela incluiu chapéu e jaqueta brilhante, à moda do ídolo.



O projeto foi batizado por Amanda de Break Ballet. Quando o rei do pop morreu, a garota tinha apenas 9 anos, mas já era fã, pois o som do americano sempre esteve presente em casa. De vez em quando, ela abre mão do balé e imita os passos originais do artista. ;Faço cover também, pois sei um pouco de dança contemporânea e de rua;, diz. Os vídeos estão no canal dela no YouTube (/Dynama04).

[VIDEO1]

Os admiradores estão nas ruas e também nas redes sociais

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação