Diversão e Arte

Conheça Ronnie Von, o psicodélico que queria ser da turma da Tropicália

Trilogia de Ronnie Von desprezada pela gravadora na época do lançamento é reeditada em vinis de 180 gramas

Igor Silveira
postado em 29/06/2013 07:30
O cantor decidiu fazer os álbuns depois de conhecer os tropicalistas

Ronnie Von é psicodelia pura. Sim, o cantor de cabelos milimetricamente penteados e roupas impecáveis; responsável por sucessos românticos, como A praça e Meu bem; além de programas de auditório populares, incluindo o clássico O pequeno mundo de Ronnie Von; é rock;n;roll na veia. Pouca gente sabe disso, no entanto, porque os três discos que revelam essa faceta ; Ronnie Von, A Misteriosa luta do Reino Parasempre contra o Império do Nuncamais e Minha máquina voadora ; foram ignorados pela gravadora na época dos lançamentos, entre 1968 e 1970, e quase custaram a carreira do artista. Mais de 40 anos depois, a redenção, segundo o próprio: a trilogia está sendo relançada em vinis de 180 gramas, com a remasterização das fitas originais, pela Polysom.

;Ele vai te contar um monte de histórias bonitas, mas a verdade é que ele queria ser o Caetano (Veloso);, provoca Arnaldo Sacomanni, produtor e parceiro de longa data de Ronnie Von. ;Ele tem razão;, responde o cantor. ;Eu dei o espaço que a turma da Tropicália não conseguia no programa do Roberto Carlos, por conta da Jovem Guarda. Tinha verdadeira paixão pelo movimento e, de fato, queria estar ligado a eles;, destaca o Pequeno Príncipe, apelido que ganhou por ser fã do livro de Antoine de Saint-Exupéry.

Trilogia de Ronnie Von desprezada pela gravadora na época do lançamento é reeditada em vinis de 180 gramas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação