Diversão e Arte

Bolsa na Universidade de Harvard beneficia quem tem trabalhos de hip-hop

O novo projeto foi criado visando a união de educação e o ritmo

postado em 29/07/2013 09:03

O novo projeto foi criado visando a união de educação e o ritmo

O hip-hop nasceu na periferia dos EUA, passou a infância e adolescência nas ruas, com jovens de todas as classes, e agora, aos 40 e poucos, chega à faculdade: entrou em Harvard.

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acaba de lançar um programa de bolsa e acompanhamento para estudantes e artistas com grande aproveitamento e habilidade criativa em conexão com hip-hop. A ideia é que eles tenham a oportunidade de mostrar que ;educação é um poder real; por meio do movimento.



O nome do projeto é Bolsa Nasir Jones Hip-hop (Nasir Jones Hip-hop Fellowship no original) e foi criado visando trabalhos acadêmicos ou pessoais construídos com base no mundo do hip-hop. A bolsa é um projeto do Instituto W.E.B. Du Bois da universidade, especializado em pesquisa sobre africanos e afro-americanos e pode chegar a diversos países, já que os programas do Instituto são conhecidos por terem participação da Ásia, da Europa, da África e da América Latina. Muitos estudiosos sobre africanos e afro-americanos hoje nos Estados Unidos passaram por programas do Instituto Du Bois, como o Nobel de literatura Wole Soyinka, além de vários professores de Harvard, Yale e Stanford, todas na lista de melhores universidades do mundo.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação