Diversão e Arte

Diretor Roger Bernat provoca a plateia com espetáculos interativos

O espanhol está com três peças em cartaz no Cena Contemporânea

postado em 22/08/2013 08:17


Faltavam 20 minutos para a estreia de Pendiente de voto, na Funarte, na última terça-feira. Coube à peça a responsabilidade de abrir o Cena Contemporânea. O projetor deu problema. A fila do lado de fora aumentava. Todos os ingressos esgotados. Com um aspirador, uma senhora, de nome Ana, retirava qualquer vestígio de poeira do palco. A ansiedade aumentava. Produtores gritavam, exigindo soluções. Ao fundo, sob a penumbra do teatro, o diretor Roger Bernat observava tudo. Parecia ter certeza de que tudo daria certo. E deu.

[SAIBAMAIS]Pendiente de voto foi a primeira peça de Bernat no Cena. Nela, todos da plateia recebem um controle remoto, a partir do qual determinam o rumo do roteiro. Hoje, e somente hoje, ele apresenta Re-presentación: Numax 1979, no Departamento de Artes Cênicas da UnB e convida os presentes para adentrar uma assembleia de trabalhadores. A partir de amanhã, Domínio público toma a praça do Museu da República, antes de seguir para Ceilândia, no domingo. A plateia domina um tabuleiro em tamanho real e se movimenta conforme orientações sonoras. Em comum, a abordagem: os espectadores são os atores de cada uma das montagens. Literalmente.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação