Diversão e Arte

Paul McCartney reitera que fazer música é pura diversão

postado em 21/09/2013 07:15
Varsóvia, na Polônia, em junho: o ano de 2013 levou Paul pela primeira vez a algumas cidades, incluindo Belo Horizonte e Goiânia
Aos 71 anos, Paul McCartney poderia estar tranquilo curtindo a aposentadoria ao lado da atual esposa, Nancy Shevell, dos três filhos e seis netos. Mas o papel de vovô de roupão e chinelos nunca pareceu adequado ao compositor inglês. Detentor de uma fortuna que gira em torno de 1 bilhão de dólares, que desde 1989 o coloca no topo da lista dos músicos mais ricos do Reino Unido, o ex-Beatle poderia ter deixado a música um pouco de lado há tempos. Esta opção, contudo, está fora de cogitação para ele.

Só em 2013, Sir Paul e sua turnê Out there! passaram por 22 cidades em oito países diferentes. Há, ainda, outras cinco apresentações marcadas para novembro, no Japão, e um show em Las Vegas, no próximo dia 21. A novidade mais aguardada pelos fãs, contudo, é o novo álbum de canções inéditas, algo que o artista não fazia desde 2007, quando lançou Memory almost full. No fim do mês passado, ele divulgou o primeiro single, New (;novo;, em português), faixa que dá nome ao trabalho. Na última semana, foram reveladas os nomes das outras canções (veja lista).

Nos últimos seis anos, foram várias as incursões do incansável beatle pelo formato fonográfico. Mas o burburinho agora é maior porque havia tempos que o compositor não apresentava tantas canções autorais recentes. Duas exceções são My valentine e Only our hearts, faixas de nova safra incluídas no disco Kisses on the bottom, lançado no começo de 2012 e composto essencialmente por versões de jazz e música pop.

A matéria completa está , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação