Diversão e Arte

"Este show em Brasília foi especial", declara Milton Nascimento

O músico se apresentou no domingo ao lado de Wagner Tiso e Lô Borges

Irlam Rocha Lima
postado em 07/10/2013 12:32

O músico se apresentou no domingo ao lado de Wagner Tiso e Lô Borges

Em turnê com o show comemorativo dos 50 anos de carreira e 45 do Clube da Esquina, Milton Nascimento esteve no domingo (6/10) em Brasília e se apresentou no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para público de 2.300 pessoas. O cantor, bem descontraído e falante, abriu o show com Bola de meia bola de gude, acompanhado por banda, que tinha entre os integrantes o saxofonista brasiliense Widor Santiago (ex-Squema Seis). Em seguida chamou ao palco Wagner Tiso, companheiro de ofício desde o início da trajetória de ambos. Acompanhado pelo pianista interpretou Vera Cruz, Nos bailes da vida e Viola violar. Wagner teve seu momento solo, e uma das músicas que tocou foi Lília, composta por Milton para mãe.


Na sequência, Milton dividiu a cena com outro integrante do Clube da Esquina, o cantor e compositor Lô Borges. Juntos os dois cantaram a canção tema do movimento e mais Resposta (Nando Reis e Samuel Rosa) e Para Lennon e McCartney. Sozinho, Lô fez Trem azul e Um girassol da cor do seu cabelo. Milton deu prosseguimento ao show com Canção amiga, Amor e paixão e o medley de Raça e Maria Maria.

No bis, com a platéia de pé e muitos fãs em frente ao palco, soltou a voz poderosa em Coração de estudante, Travessia - a música que o fez conhecido nacionalmente, depois de participar do Festival Internacional da Canção, em 1968 - e Nada será como antes, emocionando a todos.

Antes de deixar o Centro de Convenções disse: "Este show em Brasília foi especial. Me emocionei com a presença de alguns afilhados por ver que as pessoas interagiram comigo, passando uma energia pra lá de positiva".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação